O violeiro Téo Azevedo se encanta - Santa Tereza Tem
Logo

O violeiro Téo Azevedo se encanta

Quem gosta da viola caipira, das músicas sertanejas (não a universitária) e dos causos do sertão mineiro sabe de quem estou falando, o Téo Azevedo, grande violeiro, cantador, repentista das bandas de Montes Claros.

Teo Azevedo no Cine Santa Tereza

Conheci Téo na casa do jornalista e folclorista Carlos Felipe Horta, em uma noite de sarau, regado a cachaça e linguiças e torresmos feitos pela saudosa Maria Helena. Muita cantoria, contação de causos e risadas.

A última vez que me encontrei com ele foi, em 23 de fevereiro de 2022, aqui em Santa Tereza, no Cine Santa Tereza, onde veio para a estreia do filme U ÔMI QUI CASÔ CUA MULA”, baseado na poesia de cordel de sua autoria, e o lançamento do seu livro LÉXICO CATRUMANO. E como sempre, me fez rir de suas histórias.

Téo foi um dos grandes defensores e propagadores da cultura popular e deixou mais de 500 produções fonográficas, mais de 1000 livretos de literatura de cordel e um tantão de amigos e admiradores de seu trabalho. Por seu trabalho foi premiado com Grammy Latino de 2013.

Perde a cultura popular um dos seus grandes intérpretes e defensores! E perdemos nós, seus admiradores.

Anúncios